Anúncios


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Chávez diz que Venezuela não será tão afetada pela crise, porque é um país socialista - Direito Público

 
29 de Janeiro de 2009 - 19h24 - Última modificação em 29 de Janeiro de 2009 - 22h17


Chávez diz que Venezuela não será tão afetada pela crise, porque é um país socialista

Amanda Cieglinski
Enviada Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Belém - Os presidentes do Brasil, Venezuela, Equador, Bolívia e Paraguai já estão reunidos no Hotel Hilton, em Belém, para uma reunião a portas fechadas. Na chegada para o encontro, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que não há uma agenda definida, mas que  não é possível fugir do assunto crise. Segundo ele, a Venezuela não será tão afetada pelo problema porque é um país socialista.

“O mundo todo está sofrendo, 50 milhões de empregos irão se perder em todo mundo, segundo as cifras mais conservadoras. Mas não tanto na Venezuela, porque faz pouco tempo que a Venezuela se desenganchou do capitalismo internacional dirigido pelos Estados Unidos. Mas somos um país dessa comunidade e também somos afetados. Precisamos fortalecer medidas comuns, conjuntas, para navegar com êxito a tormenta econômica que está em todo o mundo hoje”, afirmou.

Após a reunião, os presidentes seguem para o centro de convenções de Belém, onde se encontram com os participantes do Fórum Social Mundial. A expectativa é de um público de oito mil pessoas.



 


Agência Brasil - Chávez diz que Venezuela não será tão afetada pela crise, porque é um país socialista - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário