Anúncios


sábado, 6 de março de 2010

Correio Forense - Técnico em contabilidade recebe precatório do INSS - Direito Previdenciário

04-03-2010 15:15

Técnico em contabilidade recebe precatório do INSS

As medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça do RN para agilizar o pagamento de precatórios judiciais já está beneficiando diversas pessoas no Rio Grande do Norte. É o caso do técnico em contabilidade, Jesualdo Alves de Souza. Esta semana ele compareceu, ao lado de sua esposa, a professora Ângela Pereira, na Sede do Tribunal, para receber a guia de depósito a qual sonhou por muitos anos.

Não escondendo a alegria e satisfação por estar recebendo o que lhe é de direito, o técnico contou um pouco da história da sua conquista. Segundo o beneficiado, sua luta teve início no ano de 1992, quando, incentivado por sua esposa e orientado por um colega de trabalho, ingressou com uma ação na justiça para receber uma diferença salarial que lhe era divida já há vários anos.

De acordo com Jesualdo, tudo começou às 5h30 do dia 13 de abril de 1987, quando ele sofreu um acidente quando foi limpar uma máquina de moagem de algodão na fábrica na qual trabalhava em Natal. Com o acidente, Jesualdo teve parte do braço amputado e passou vários anos sem conseguir trabalhar, recebendo apenas 40% do salário mínimo como benefício do INSS.

Apenas no ano 2000 ele passou a receber a aposentadoria de forma integral. O restante do que lhe era devido, 60% do salário mínimo, entrou em precatórios do INSS a serem pagos. Jesualdo informou que o órgão federal nunca propôs um acordo nas audiências que foram feitas. Agora ele se sente aliviado e está cheio de planos. “Agora vou poder, enfim, sair do aluguel. Vou poder comprar minha casinha e resolver minha vida. Para mim a justiça foi feita”, revelou Jesualdo, agradecendo o empenho da justiça na resolução do seu problema.

 

Fonte: TJRN


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Técnico em contabilidade recebe precatório do INSS - Direito Previdenciário

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário