Anúncios


terça-feira, 1 de junho de 2010

Direito do Estado - Justiça do DF moderniza área de tecnologia - Direito Público

31/5/2010
Justiça do DF moderniza área de tecnologia

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDF) está implantando, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Seti), uma série de medidas na área de tecnologia e de informática ampliando os canais de relacionamento para atendimento a usuários internos, bem como a compra e a distribuição de equipamentos. A iniciativa é parte das ações visando à modernização permanente do parque tecnológico do Tribunal.

Em maio, o TJDFT distribuiu 181 leitores óticos, contemplando alguns setores administrativos e aproximadamente 100 cartórios judiciais. Os equipamentos fazem a leitura do número dos processos por meio de código de barras, agilizando o andamento. A ação também beneficia o servidor, evitando problemas de saúde por esforço repetitivo, como Dort e LER.

Além dos leitores óticos, o Tribunal está distribuindo e instalando impressoras e bandejas personalizadas em todos os fóruns do DF. As bandejas permitem a separação do material impresso dentro de um mesmo setor, gerando agilidade, facilidade, e economia de recursos, uma vez que vários computadores podem dividir a mesma impressora. As 163 impressoras foram habilitadas para impressão automática frente e verso, visando economia de folhas.

A orientação do presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, é aprimorar os trabalhos realizados pelos setores para alcançar uma Justiça cada vez mais célere e eficiente, contribuindo para a melhoria na prestação dos serviços à população.


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Justiça do DF moderniza área de tecnologia - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário