Anúncios


sábado, 26 de junho de 2010

Direito do Estado - Mais de mil processos serão apreciados na Semana da Conciliação em Maceió - Direito Público

21/6/2010
Mais de mil processos serão apreciados na Semana da Conciliação em Maceió

Realizada entre 5 e 9 de julho, das 8h às 17h, no Fórum Central de Maceió, em Alagoas,a Semana da Conciliação apreciará mais de mil processos das Varas de Família da capital. O grande foco do evento é desafogar as diversas unidades judiciárias e solucionar de forma mais rápida os conflitos que geraram a demanda judicial.

A Semana da Conciliação realizará audiências de processos pertencentes às 22ª, 23ª, 24ª, 26ª e 27ª Varas de Família da capital envolvendo casos de divórcio, separação (revisional, execução e exoneração), investigação de paternidade, guarda, direito de visita, união estável e outros. A iniciativa conta com a participação do Programa do Integrar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que colaborou desde a elaboração até o cumprimento dos expedientes.

De acordo a coordenadora do Movimento pela Conciliação em Alagoas, juíza Fátima Pirauá, a ação foi impulsionada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que já realiza uma Semana Nacional de Conciliação anualmente. As Semanas de Conciliação no âmbito estadual tem o objetivo de disseminar a cultura da conciliação e diminuir a demanda de processos nas Varas da capital.

“Com a realização das Semanas de Conciliação, a tramitação dos processos corre de maneira mais ágil, favorecendo tanto às partes quanto à própria Justiça. A população precisa atentar para os benefícios da pacificação entre as partes, evitando que os processos se prologuem por mais tempo no Judiciário, o que só causa transtornos às partes”, ressalta.


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Mais de mil processos serão apreciados na Semana da Conciliação em Maceió - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário