12-08-2012 08:00Mulher acusada de tramar a morte de ex-amante é absolvida
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Brasília absolveu hoje (10/8) Maria do Socorro Silva Souza, acusada de planejar o homicídio de seu ex-amante, Nadir Ferreira Guedes. Maria do Socorro foi acusada de ter participado do crime, tendo planejado e instigado os executores por não se conformar com o término de um breve relacionamento extraconjugal que manteve com a vítima.
A acusação foi que “no dia 08 de outubro de 1993, por volta das 19h30, num beco existente no SHIS 26, Conjunto 07, Lago Sul/DF, terceiras pessoas efetuaram disparo de arma de fogo contra Nadir Ferreira Guedes, causando-lhe as lesões descritas no laudo de exame de corpo de delito, que motivaram a sua morte”. Maria foi acusada de ter planejado o crime.
O Ministério Público requereu a absolvição, com o argumento de não estar devidamente comprovada a participação de Maria do Socorro, esse mesmo posicionamento foi seguido pela defesa de Maria.
O Conselho de Sentença votou positivamente quanto à materialidade, mas negou a participação da ré no crime. A pretensão punitiva do Estado foi julgada improcedente.
Processo: 00010867/94
Fonte: TJDF
A Justiça do Direito Online
Correio Forense - Mulher acusada de tramar a morte de ex-amante é absolvida - Direito Penal
Anúncios
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Correio Forense - Mulher acusada de tramar a morte de ex-amante é absolvida - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário