03-06-2012 12:00Justiça de Garopaba condena grupo flagrado com 3 mil comprimidos de ecstasy
Quatro homens flagrados com mais de 3 mil comprimidos de ecstasy, no município de Paulo Lopes, foram condenados a penas que, somadas, superam 40 anos de prisão. A sentença da juíza Cláudia Ribas Marinho, da comarca de Garopaba, determinou ainda a perda em favor da União das duas camionetas – uma Ford Ranger e uma Mitsubishi Pajero Sport HPE – utilizadas no transporte da droga. A primeira será usada, provisoriamente, por uma comunidade terapêutica de Palhoça que atua na recuperação de dependentes químicos, e a segunda pelo Bope/PM.
A prisão aconteceu em 30 de março de 2011, em posto da Polícia Rodoviária Federal. Os agentes abordaram os veículos por estarem com a luz de farol queimada. O nervosismo manifestado pelos réus na abordagem, entretanto, chamou a atenção dos policiais. Em revista mais apurada, foram encontrados 3,1 mil comprimidos de ecstasy distribuídos em seis sacos plásticos distintos, escondidos atrás do painel da Ranger.
Na instrução do processo, foi apurado que a Pajero fazia a cobertura da Ranger, na função de 'batedor', para dar segurança ao veículo que seguia imediatamente atrás. As penas devem ser cumpridas em regime inicialmente fechado. Cabe apelação ao Tribunal de Justiça (Autos n. 167.11.000536-3).
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
Anúncios
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Correio Forense - Justiça de Garopaba condena grupo flagrado com 3 mil comprimidos de ecstasy - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário