Anúncios


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Direito do Estado - Mercadante critica medida que permite senador levar mais servidores para gabinete no estado - Direito Público

25/9/2009
Mercadante critica medida que permite senador levar mais servidores para gabinete no estado

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP) disse que não foi consultado sobre a decisão da Mesa Diretora da Casa de permitir que os senadores que integram a Mesa e os líderes partidários tenham direito a mais dois funcionários para trabalhar no escritório do parlamentar no estado. O senador petista disse que não assinou nenhum ofício concordando com a medida que considera um “retrocesso”.

A decisão foi anunciada ontem (24) e de acordo com o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, a medida atende a um acordo firmado entre os líderes. Como o trabalho dos servidores é atestado pelos próprios senadores, a proposta abre uma brecha para a utilização de funcionários federais nas campanhas.

Tajra justificou a medida alegando que, na prática, ela não vai gerar um custo adicional de salário, pois só poderão ser levados para o estado os servidores que já trabalham no gabinete do parlamentar, em Brasília.

 

Luciana Lima


Agência Brasil  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Mercadante critica medida que permite senador levar mais servidores para gabinete no estado - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário