29 de Setembro de 2009 - 11h59 - Última modificação em 29 de Setembro de 2009 - 11h59
Deputados viajam amanhã a Honduras para verificar situação de brasileiros
Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Um grupo de seis deputados embarca amanhã (30) para Honduras a fim de verificar a situação dos brasileiros na capital Tegucigalpa e dos funcionário brasileiros que trabalham na embaixada. O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Severiano Alves (PDT-BA) ressaltou que os parlamentares não pretendem interferir na situação política do país.
Segundo Alves, se ficar constatado algum risco aos brasileiros, os deputados podem “comunicar à Comissão de Viena”.
Os deputados Marcondes Gadelha (PSB-PB), Maurício Hands (PT-PE), Ivan Valente (P-SOL-SP), Bruno Araújo (PSDB-PE), Cláudio Cajado (DEM-BA), Raul Jungmann (PPS-PE) conversam com representantes do parlamento hondurenho e com a comunidade.
O contato para a viagem já foi feito com o Congresso Hondurenho, inclusive para a emissão do visto. Os deputados embarcam pela manhã pra El Salvador em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e de lá seguem em voo comercial para Honduras. “Vamos entrar em voo comercial como cidadãos.”
O retorno está marcado para sexta-feira pela manhã (2). O coordenador da viagem deputado Raul Jungmann (PPS-PE) disse que os gastos serão pagos pelo próprios deputados, sem o uso da verba indenizatória.
Edição: Talita Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário