Anúncios


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Agência Brasil - Ministérios publicam regulamentação do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas - Direito Público

 
28 de Setembro de 2009 - 13h30 - Última modificação em 28 de Setembro de 2009 - 13h30


Ministérios publicam regulamentação do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Os ministérios da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente publicam no Diário Oficial da União de hoje (28) portaria que regulamenta as ações do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

A finalidade é disponibilizar informações técnicas e científicas sobre as mudanças climáticas e os impactos no desenvolvimento do país. A iniciativa é inspirada no Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU.

Pelo painel, o país deverá atualizar e completar as informações referentes aos efeitos climáticos e colocar esse conhecimento, organizado em forma de relatórios, à disposição da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, dos governos e de todas as instituições e pessoas interessadas no assunto.

Pesquisadores de instituições públicas e privadas brasileiras serão incentivados a organizar e ampliar a produção científica sobre os efeitos das mudanças do clima no território nacional. Toda essa produção, seja científica, técnica ou socioeconômica será analisada pelo Painel.



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Ministérios publicam regulamentação do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário