14/5/2010
Justiça de Mato Grosso investe em tecnologia
O processo de modernização tecnológica nas unidades judiciárias de Mato Grosso permanece avançando em ritmo acelerado em 2010, com vistas a assegurar maior celeridade e eficácia aos serviços prestados ao jurisdicionado. Nas comarcas do estado, o trabalho nas varas judiciais será agilizado em breve, com a entrega de 1.028 novos computadores, mais modernos e funcionais.
Os equipamentos são resultado de doação recebida do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já chegaram ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Nos próximos dias a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI), após finalizar o processo de recebimento das máquinas, organizará o cronograma de entrega dos equipamentos às unidades de Primeira Instância do Judiciário Estadual.
Segundo informou o diretor de Hardware da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Dikson Minami, os novos computadores estão adequados às necessidades da Instituição, especialmente no que se refere à celeridade processual e à segurança da informação. Com a dinamização dos serviços administrativos e judiciários, a resposta às demandas trazidas pelo cidadão se concretizará com ainda mais eficiência.
Modernização - Os investimentos em tecnologia seguirão sendo uma constante na Justiça de 1º Grau ao longo do ano. A digitalização de documentos já é uma realidade em Mato Grosso e seu processo de expansão e consolidação será colocado em marcha, mediante a entrega de aparelhos scanner, que trazem para o meio eletrônico dados e informações contidos em materiais impressos.
A busca por imprimir novo ritmo aos procedimentos e às atribuições institucionais encontra guarida em um conjunto de ações voltadas para facilitar o acesso da população à Justiça. Entre elas, destacam-se o Processo Judicial Digital (Projudi), que evolui rapidamente por juizados especiais em funcionamento por todo o estado, e o Sistema Hermes - Malote Digital, sistema eletrônico de comunicação de documentos oficiais entre comarcas e também com o TJMT.
CNJ
Enviar por e-mail Imprimir
Direito do Estado - Justiça de Mato Grosso investe em tecnologia - Direito Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário