29-01-2013 08:30Cobrança de ICMS é alvo de decisão
O Estado, através da secretaria de Tributação, não pode mais exigir a cobrança de alíquota complementar de ICMS sobre uma mercadoria, comprada por uma empresa prestadora de serviço, mas que se destina ao próprio ramo de atuação.
A decisão partiu da relatoria do juiz convocado, Gustavo Marinho, que julgou o Mandado de Segurança (Nº 2013.000293-2), movido por uma empresa que atua no ramo da construção civil.
Segundo o mandado, foi realizada a aquisição do equipamento caracterizado como Perfuratriz Hidráulica EM800-Marca CZM/2012, com a finalidade de melhorar a qualidade técnica da execução de suas obras, pelo valor de R$ 1.210 milhões.
A decisão seguiu precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Corte Potiguar. “Prevendo também o estatuto social da empresa a prática de outras atividades comerciais, há de se permitir a atuação fiscal nestas operações para averiguar se a compra das mercadorias será de fato destinada à construção civil como produto final ou se, ao contrário, serão elas comercializadas, razão pela qual não pode ser proibida a atuação do Fisco nestas hipóteses”, esclarece o juiz.
Fonte: TJRN
A Justiça do Direito Online
Correio Forense - Cobrança de ICMS é alvo de decisão - Direito Tributário
Technorati Marcas: : Correio Forense, Notícias, Tributário, Direito Tributário, http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/74117/titulo/Cobranca_de_ICMS_e_alvo_de_decisao_.html,
BlogBlogs Marcas: : Correio Forense, Notícias, Tributário, Direito Tributário, http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/74117/titulo/Cobranca_de_ICMS_e_alvo_de_decisao_.html,
Anúncios
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Correio Forense - Cobrança de ICMS é alvo de decisão - Direito Tributário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário