1 de Setembro de 2009 - 16h07 - Última modificação em 1 de Setembro de 2009 - 16h38
Lula comparece a velório de ministro do Supremo Tribunal Federal
Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de deixar o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Alberto Menezes Direito. Ele falou com os parentes do ministro, deu as condolências e saiu 10 minutos depois, sem falar com a imprensa.
O velório está sendo realizado no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do Rio. Também compareceram o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, os ministros da Justiça, Tarso Genro e da Defesa, Nelson Jobim, o governador do Rio, Sergio Cabral e o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, além de representantes dos poderes Judiciário e Legislativo.
"Era um patrimônio do Rio de Janeiro pelo seu conhecimento jurídico, pelo compromisso com a justiça, pelos serviços prestados tanto no Executivo, quanto no Judiciário. É uma perda sentida por todos os brasileiros, mas principalmente pelo povo do Rio", disse o governador.
Menezes Direito morreu hoje (1º) de madrugada em um hospital do Rio, por complicações de uma cirurgia para retirada de tumores no pâncreas.O próximo compromisso do presidente Lula é a formatura de 2 mil alunos do Programa Próximo Passo, que capacita jovens beneficiados pelo Bolsa Família. À noite, Lula ainda participa da abertura do 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção, na Barra da Tijuca.
Edição: Lana Cristina/ A matéria foi alterada para correção de informações
Agência Brasil - Lula comparece a velório de ministro do Supremo Tribunal Federal - Direito Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário