Anúncios


sábado, 24 de abril de 2010

Direito do Estado - TRT-RJ reúne juízes para tratar das Ações e Metas do CNJ - Direito Público

20/4/2010
TRT-RJ reúne juízes para tratar das Ações e Metas do CNJ

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, desembargador Aloysio Santos, reuniu na última sexta-feira (16/04) juízes titulares e substitutos para tratar das Ações e Metas de 2010, propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A coordenação do encontro ficou a cargo do desembargador Cesar Marques Carvalho, gestor regional das metas de nivelamento do TRT/RJ, que explicou que as ações a serem executadas ainda serão discutidas e aprovadas pelo Conselho de Gestão Estratégica no âmbito deste Regional. Também participou da reunião a juíza Gisela Ávila Lutz, presidente do Comitê de Monitoramento e Evolução do SAPWEB e coordenadora do Sistema e-Gestão do TRT/RJ.

Nesta segunda reunião para tratar do tema, o desembargador voltou a falar que as atividades foram bem conduzidas em 2009, o que, segundo ele, aumenta a responsabilidade para este ano. "Vamos estabelecer datas para conciliação das Metas 1 e 2 para evoluírmos".

Para continuar promovendo a transparência do trabalho que está sendo desenvolvido pelo Conselho em parceria com os Tribunais, o gestor regional das metas informou que o processômetro (ferramenta disponível no portal do CNJ ) e o portal do TRT/RJ atuarão como fontes de informação.  

Dentre as diversas explicações sobre as Metas, Cesar Marques anunciou ainda a intenção do CNJ em lançar uma campanha publicitária com os nomes dos maiores litigantes da Justiça, tendo os Tribunais a tarefa de listá-los e chamá-los para pautas de conciliação.

Em relação à meta que trata de responsabilidade socioambiental, o desembargador reiterou a proposta de redução em pelo menos, 2% de consumo de materiais, como papel, água, e energia, aproveitando para apresentar soluções para o cumprimento desse objetivo como a diminuição do consumo de papel, por meio da impressão frente e verso, o aumento do envio de mensagens eletrônicas com recibo de resposta e o uso do malote digital.

As ações, que ainda não foram cumpridas pelo tribunal, também foram objeto de debate com propostas para que elas sejam solucionadas. Aconteceu ainda uma reunião com diretores de secretaria das Varas do Trabalho. Na ocasião, foi dado destaque à meta 7 e à proposta de publicar os despachos e as decisões no Sistema de Acompanhamento Processual, com a perspectiva de implementação até o 1º semestre do próximo ano.


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - TRT-RJ reúne juízes para tratar das Ações e Metas do CNJ - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário