Anúncios


sábado, 10 de março de 2012

Correio Forense - Citação da defesa no mesmo dia do interrogatório não causa prejuízo automático - Direito Processual Penal

08-03-2012 19:00

Citação da defesa no mesmo dia do interrogatório não causa prejuízo automático

Se não há demonstração de prejuízo efetivo à defesa, a citação realizada no mesmo dia do interrogatório não anula o processo. Com esse entendimento, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de habeas corpus a dois réus condenados a nove anos por roubo e quadrilha.

A Defensoria Pública alegou cerceamento de defesa, mas o desembargador convocado Vasco Della Giustina apontou que não houve “qualquer menção à nulidade de citação, ou ao prejuízo oriundo da falta de tempo para o preparo da defesa no interrogatório”.

O mesmo raciocínio foi aplicado à alegação da ausência de intimação pessoal da sentença aos condenados. Para o relator, a defesa não apontou, na apelação oportunamente apresentada, prejuízo algum que tenha resultado da falta dessa intimação pessoal.

Fonte: STJ


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Citação da defesa no mesmo dia do interrogatório não causa prejuízo automático - Direito Processual Penal

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário