Anúncios


sábado, 10 de março de 2012

Correio Forense - TJMG nega pedido de auxílio doença - Direito Previdenciário

03-03-2012 11:00

TJMG nega pedido de auxílio doença

O desembargador da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Nicolau Masselli, negou o pedido de auxílio doença e aposentadoria de H.C.M. S contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para os magistrados, não ficou demonstrada a invalidez para o exercício da atividade laboral anteriormente exercida.

H.C.M.S. afirmou que lhe foi negado o direito do auxilio em janeiro de 2005, mesmo sendo portadora de Distúrbio Osteo-muscular Relacionado ao Trabalho (DORT), e pediu a condenação do INSS a conceder o benefício da aposentadoria por invalidez em relação à data do requerimento. Também pediu uma nova perícia médica alegando que a médica que a examinou na época, não detinha a especialidade em ortopedia para fazer o laudo pericial.

O INSS, por suas vez, alegou a “impossibilidade jurídica do pedido em relação à acumulação de auxilio acidente e aposentadoria por invalidez”, sendo que não há provas que contradizem a conclusão da perícia médica, que confirmou a capacitação laboral da beneficente.

O relator do processo, desembargador Nicolau Masselli negou o recurso de, H.C.M.S., por entender que, nos laudos periciais constatou-se a aptidão da autora para a atividade de serviços gerais/doméstica.

Os desembargadores, Alberto Henrique e Luiz Carlos Gomes da Mata votara, de acordo com o relator.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

TJMG - Unidade Goiás

(31) 3237-6568

ascom@tjmg.jus.br

Processo n º 0169637-39.2010.8.13.0105

Fonte: TJMG


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - TJMG nega pedido de auxílio doença - Direito Previdenciário

 



 

 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário