Anúncios


domingo, 30 de agosto de 2009

Agência Brasil - Oposição vai tentar ouvir no Senado servidores afastados da Receita - Direito Público

 
25 de Agosto de 2009 - 12h47 - Última modificação em 25 de Agosto de 2009 - 12h48


Oposição vai tentar ouvir no Senado servidores afastados da Receita

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A oposição vai tentar trazer para o Senado os servidores da Receita Federal que pediram afastamento do cargo por não concordarem com a exoneração de Lina Vieira do cargo de secretária. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), informou que o assunto será tratado hoje (25) com o líder do DEM, José Agripino Maia (RN). Ele acrescentou que primeiro os senadores têm que conversar com os servidores para verificar se há disposição de comparecerem ao Senado.

“O ideal é que eles venham a uma comissão da Casa para falar do assunto, mas temos que conversar [primeiro]”, disse Guerra. José Agripino, por sua vez, postou em sua página no Twitter a necessidade de os funcionários serem ouvidos pelo Congresso.

A exoneração de dois assessores próximos à ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, provocou os pedidos de demissão no órgão. Por meio de uma carta ao atual secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, seis dos dez superintendentes regionais, cinco coordenadores e o subsecretário de Fiscalização da Receita, Henrique Jorge Freitas, entregaram o cargo.

No texto, os funcionários se declararam incapacitados de continuar nas funções porque os últimos fatos mostram a intenção do Ministério da Fazenda de afastar outros administradores do comando da Receita. Eles também alegam ruptura com a gestão anterior.



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Oposição vai tentar ouvir no Senado servidores afastados da Receita - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário