Anúncios


domingo, 30 de agosto de 2009

Agência Brasil - Casagrande lamenta decisão do STF contrária ao desarquivamento de denúncias contra Sarney - Direito Constitucional

 
29 de Agosto de 2009 - 17h16 - Última modificação em 29 de Agosto de 2009 - 18h03


Casagrande lamenta decisão do STF contrária ao desarquivamento de denúncias contra Sarney

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES), um dos senadores que assinaram o mandado de segurança encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o desarquivamento das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que fossem examinadas pelo plenário, lamentou hoje (29) a decisão contraria da Corte, tomada em caráter liminar pelo ministro Eros Grau.

"É uma pena. Lamento porque nós tínhamos a única alternativa que era o Poder Judiciário. Já começamos sofrendo posição desfavorável, mesmo em caráter liminar. Já não tínhamos alternativa interna [no Senado]”, disse.

Segundo o líder, a decisão do STF deixa os senadores que entraram com o mandado de segurança em posição desfavorável no julgamento do mérito.

Mesmo com a decisão do Supremo, os senadores que defendem o afastamento de Sarney da presidência do Senado vão continuar, segundo Casagrande, protestando contra a falta de julgamento do parlamentar, mas adotando postura propositiva em relação ao Senado Federal.

“Vamos acompanhar e fiscalizar as decisões da Mesa Diretora da Casa. Fiscalizar as ações do Senado, buscando o controle e a transparência de todas as medidas”, afirmou.

Casagrande informou que os parlamentares não devem continuar obstruindo as atividades da Casa. “Senão daqui a pouco nós poderemos ser crucificados pela opinião pública, que quer ver o Senado funcionando”, disse.




Edição: Fernando Fraga  


Agência Brasil - Casagrande lamenta decisão do STF contrária ao desarquivamento de denúncias contra Sarney - Direito Constitucional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário