Anúncios


domingo, 30 de agosto de 2009

Agência Brasil - Senadores querem que STF decida sobre análise de processos contra Sarney - Direito Público

 
25 de Agosto de 2009 - 12h32 - Última modificação em 25 de Agosto de 2009 - 12h37


Senadores querem que STF decida sobre análise de processos contra Sarney

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Alguns dos senadores que defendem o afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da Presidência da Casa decidiram, hoje (25), recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o plenário do Senado possa votar todos os pedidos de investigação arquivados pelo Conselho de Ética. Eles pretendem ingressar, até amanhã (26), com um mandado de segurança e uma Ação Direta de Descumprimento de Preceito Constitucional, apresentada pelo P-SOL.

Renato Casagrande (PSB-ES), um dos integrantes do grupo, argumenta que o conselho negou o direito dos senadores de apurar denúncias de irregularidades envolvendo parlamentares e condenou a atitude da Secretaria-Geral da Mesa de ter arquivado a proposta de apreciação dos recursos pelo plenário.

Participaram da reunião no gabinete de José Nery (P-SOL-PA), além de Casagrande, os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Jefferson Praia (PDT-AM).

Renato Casagrande discordou que os recursos ao STF signifiquem apenas mais um gesto político adotado pelos colegas. Segundo ele, esse debate já ocorreu no Senado e, agora, “a expectativa é de que o Judiciário faça uma avaliação técnica do assunto.”



Edição: Talita Cavalcante  


Agência Brasil - Senadores querem que STF decida sobre análise de processos contra Sarney - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário