Anúncios


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Agência Brasil - Adiada reunião para discutir detalhes do marco regulatório do pré-sal - Direito Público

 
29 de Agosto de 2009 - 16h13 - Última modificação em 29 de Agosto de 2009 - 17h25


Adiada reunião para discutir detalhes do marco regulatório do pré-sal

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A reunião dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, para discutir detalhes da proposta do marco regulatório da exploração de petróleo da camada do pré-sal, prevista para hoje (29), foi adiada para amanhã (30), possivelmente às 10h, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República.

Os ministros tentam finalizar os pontos da proposta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutirá na noite deste domingo (30), durante jantar com os governadores de São Paulo, José Serra, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Espirito Santo, Paulo Hartung, estados onde estão as maiores reservas de petróleo e gás da camada. Os governadores defendem mudanças na proposta na concessão de royalties para os respectivos estados.

Na segunda-feira (31), o presidente Lula vai se reunir com os ministros e lideranças do governo no Congresso para apresentar a proposta antes do anúncio oficial, marcado para as 15h.

A ideia do governo, segundo interlocutores, é encaminhar à Câmara projetos de lei com pedido de urgência constitucional, o que estabeleceria um prazo menor para a votação da matéria.




Edição: Fernando Fraga  


Agência Brasil - Adiada reunião para discutir detalhes do marco regulatório do pré-sal - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário