Anúncios


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Agência Brasil - Missão da OEA em Honduras fracassa após tentativa de acordo para restituição de Zelaya - Direito Internacional

 
26 de Agosto de 2009 - 15h59 - Última modificação em 26 de Agosto de 2009 - 16h15


Missão da OEA em Honduras fracassa após tentativa de acordo para restituição de Zelaya

Da Agência Brasil


 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A missão enviada pela Organização de Estados Americanos (OEA) a Honduras fracassou na tentativa de diálogo com o governo interino de Roberto Micheletti e deixou o país sem o compromisso de assinatura de um acordo que permita a volta do presidente deposto, Manuel Zelaya. As informações são da agência argentina Telam.

A comissão lamenta que nesta ocasião não tenha sido possível conseguir o respaldo para o Acordo de San José, informou a missão, ao se referir a um acordo de iniciativa do presidente da Costa Rica, Oscar Arias, para chegar a uma solução sobre a crise política em Honduras.

A OEA destacou ainda a necessidade de que o acordo seja assinado o mais rápido possível, diante do iminente início da campanha eleitoral no país, previsto para 1º de setembro. O comunicado destaca que a volta de Zelaya abriria caminho para “a normalidade democrática”.



Edição: Ivanir José Bortot  


Agência Brasil - Missão da OEA em Honduras fracassa após tentativa de acordo para restituição de Zelaya - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário