Anúncios


domingo, 30 de agosto de 2009

Agência Brasil - Viagem de Lula à Bolívia provoca discussão no Senado - Direito Público

 
24 de Agosto de 2009 - 18h23 - Última modificação em 24 de Agosto de 2009 - 20h31


Viagem de Lula à Bolívia provoca discussão no Senado

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bolívia no último sábado (22) provocou debate entre senadores da oposição e governistas hoje (24) no Senado.

O tucano Álvaro Dias (PR) criticou o presidente por causa do discurso a favor do presidente boliviano e porque Lula usava um colar confeccionado com folhas de coca. “Não vejo com naturalidade a atitude do presidente Lula de discursar a favor de Evo Morales, usando um colar de folha de coca. Não me parece didático. É um estímulo às drogas. Essa é a leitura que se faz aqui”, disse o senador.

O presidente brasileiro discursou durante encontro no berço político de Morales, na região cocaleira do Chapare. Morales está em plena campanha para as eleições bolivianas marcadas para o dia 6 de dezembro.

O petista João Pedro (AM) rebateu as críticas alegando que a produção de coca é uma característica milenar dos povos andinos. “O presidente Lula visitou a principal área de produção de coca. Não se trata do centro da produção de cocaína. Ele visitou um país. Visitou uma região onde se produz até o chá que é servido em qualquer hotel da Bolívia para turistas. É necessário separar uma coisa da outra”, disse o petista.

O tucano, no entanto, prosseguiu: “No Brasil, estamos sendo vítimas da importação da cocaína da Bolívia. Setenta por cento da produção boliviana de cocaína é exportada para nosso país. Aqui é que ela está matando. Aqui no Brasil é que a cocaína está viciando jovens, provocando violência. Aqui é que ela está destruindo.”



Edição: Lílian Beraldo  


Agência Brasil - Viagem de Lula à Bolívia provoca discussão no Senado - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário