Anúncios


domingo, 30 de agosto de 2009

Agência Brasil - Cronograma para liberação de emendas parlamentares individuais pode sair hoje - Direito Público

 
25 de Agosto de 2009 - 12h56 - Última modificação em 25 de Agosto de 2009 - 16h01


Cronograma para liberação de emendas parlamentares individuais pode sair hoje

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou que ainda hoje (25) poderá ser definido o cronograma de liberação de emendas parlamentares individuais, que somam R$ 6 bilhões.

O ministro informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, irão tratar hoje do assunto. “Evidentemente que é um ano de dificuldade, não estamos em 2008, mas temos consciência de que precisamos pagar”, disse Múcio após receber, do Comando do Exército, a Medalha do Pacificador.

A respeito da liberação das emendas de bancada, o ministro disse que o ideal seria atender a todos os pedidos, mas que o primeiro passo será liberar emendas individuais. “Esse ano é um ano mais difícil. Tenho a impressão de que vamos vencer essa etapa [de liberar a emendas individuais] para enfrentar as outras.”

As bancadas estaduais podem apresentar de 15 a 22 emendas ao orçamento. Cada parlamentar tem direito a apresentar até 25 emendas individuais para obras que beneficiem principalmente suas regiões.

Edição: Juliana Andrade  



Agência Brasil - Cronograma para liberação de emendas parlamentares individuais pode sair hoje - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário