Anúncios


domingo, 30 de agosto de 2009

Agência Brasil - Múcio diz que Dilma cumpre agenda em casa por orientação médica - Direito Público

 
25 de Agosto de 2009 - 17h54 - Última modificação em 25 de Agosto de 2009 - 17h54


Múcio diz que Dilma cumpre agenda em casa por orientação médica

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro negou hoje (25) que a permanência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em casa, nesta segunda e terça-feira, seria uma estratégia para tirar a ministra de cena após o caso envolvendo a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira.

Segundo o ministro, Dilma está cumprindo agenda de despachos internos para descansar, por orientação médica. "Foi orientação médica, ela precisava de um descanso. Ela trabalha mais do que nós todos, precisava dar uma parada”.

Múcio disse, ainda, que, embora os partidos não tenham lançado oficialmente suas candidaturas à presidência para 2010, a possível candidatura de Dilma a colocará daqui para frente no centro das atenções.

“Ela é candidata à Presidência da República, o furacão vai ser sempre. No meio de 192 milhões de brasileiros, uma foi escolhida para ser nossa candidata. Então, os problemas vão sempre estar em torno e ela não vai fugir do problema nunca”, disse Múcio, depois de cerimônia em que recebeu do Exército a Medalha do Pacificador.

Nos últimos dias, a ministra Dilma enfrentou um desgaste provocado pelo episódio em que a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, disse ter se encontrado com a ministra e ouvido dela o pedido para que apressasse as investigações envolvendo o família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Lina alega ter entendido que o pedido fosse uma determinação para encerrar a apuração da Receita.

Múcio afirmou que não foi montada uma "tropa de choque" em defesa da ministra, mas, sim, um “batalhão que vai ajudar”.

O ministro também comentou a decisão do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), de desistir de deixar a liderança do partido. Para o ministro, Mercadante mostrou que o “espírito de responsabilidade permaneceu”.




Edição: Lana Cristina  


Agência Brasil - Múcio diz que Dilma cumpre agenda em casa por orientação médica - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário