1 de Setembro de 2009 - 13h00 - Última modificação em 1 de Setembro de 2009 - 13h00
Congresso poderá apressar tramitação de projetos ambientais
Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
![]()
![]()
![]()
![]()
Brasília - A Comissão Mista de Mudanças Climáticas, composta por deputados e senadores, quer agilizar a tramitação de projetos sobre assuntos ambientais, principalmente os relacionados às mudanças climáticas. A ideia é garantir a votação antes da reunião da Organização das Nações Unidas sobre o clima, marcada para dezembro, em Copenhague (Dinamarca).
A deputada Vanessa Graziotin (PCdoB - AM), que presidiu o início da reunião de hoje (1°) da comissão, disse que há uma lista de pelo menos dez projetos prioritários. Entre as propostas que dependem da aprovação do Congresso Nacional, estão o Fundo Clima – que prevê a utilização de lucros do petróleo na mitigação e adaptação às mudanças climáticas – e a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que participou da audiência pública, aprovou a força-tarefa, mas sugeriu que a comissão se concentre em um número menor de projetos, “no máximo cinco ou seis”, para garantir o avanço na tramitação antes da reunião da ONU.
Edição: Talita Cavalcante![]()
Agência Brasil - Congresso poderá apressar tramitação de projetos ambientais - Direito Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário