1 de Fevereiro de 2010 - 11h34 - Última modificação em 1 de Fevereiro de 2010 - 12h06
Presidente interino da Câmara Legislativa do DF e suplentes devem se reunir pela primeira vez
Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), deve se reunir nesta tarde, pela primeira vez, com os oito suplentes que vão substituir os deputados suspeitos de envolvimento no suposto esquema de corrupção do governo local na análise dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido).
O governador é suspeito de comandar um esquema de distribuição de propinas a deputados distritais, de acordo com as investigações da Operação Caixa de Pandora, realizada pela Polícia Federal.
Os oito deputados citados no inquérito, de acordo com decisão judicial, não poderão votar nas questões que envolvam o assunto, mantendo, no entanto, sua atuação parlamentar para as questões de rotina da Câmara Legislativa.O encontro de Cabo Patrício com os suplentes está previsto para as 14h. O local, segundo a assessoria de imprensa da Casa, não está definido. O presidente interino entende que os suplentes só devem tomar posse depois que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão Especial, que vão estudar os pedidos de impeachment, estiverem em funcionamento.
Os deputados interinos vão contar com recursos humanos e materiais para exercer as atribuições e deverão formalizar pedido nesse sentido à Mesa Diretora da Casa.
Matéria alterada para retirar o penúltimo parágrafo // Edição: Juliana Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário