30-04-2010 07:00Acusado de provocar morte de criança em cerca eletrificada será julgado em Santa Maria
![]()
O Tribunal do Júri de Santa Maria julga o réu Jucelino Ferreira Paz, 40 anos. Ele é acusado de provocar a morte do menor Marcos Vinícius, porque eletrificou a grade da janela de seu estabelecimento comercial, sem colocar qualquer aviso que pudesse identificar tal perigo. O quiosque fica próximo à "Escola Sementinha", onde a criança estudava. Ele se aproximou do comércio para comprar um doce e morreu eletrocutado.
O acusado negou que tivesse eletrificado a janela do quiosque. Ele alega que não sabe quem poderia ter feito tal serviço. Seu depoimento, no entanto, choca-se com os de outras testemunhas que responsabilizam Jucelino Paz. A mãe da vítima, por exemplo, asseverou que o réu tinha o costume de efetuar a ligação elétrica com o objetivo de prevenir furtos no seu estabelecimento.
O réu responde ao processo em liberdade. Nesta quinta-feira, ele será julgado por homicídio simples, segundo o artigo 121, "caput", do Código Penal.
Fonte: TJDF
A Justiça do Direito Online
Anúncios
domingo, 2 de maio de 2010
Correio Forense - Acusado de provocar morte de criança em cerca eletrificada será julgado em Santa Maria - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário