Anúncios


domingo, 15 de abril de 2012

Correio Forense - Assassino de idosas é condenado a 42 anos de prisão - Direito Penal

14-04-2012 13:00

Assassino de idosas é condenado a 42 anos de prisão

Por maioria de votos, o Tribunal do Júri de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, condenou nesta quinta-feira, dia 12, Jailson Nunes do Amaral a um total de 42 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de duas idosas. A sentença foi lida em plenário pelo juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, que presidiu a sessão.

Os crimes, praticados com requintes de crueldade, causaram comoção na cidade. Os corpos de Lourença Maria dos Santos, de 67 anos, e Efigênia de Oliveira Soares, de 64, foram encontrados, respectivamente, em 21 de janeiro e 23 de maio de 2003, na Estrada do Pico, no bairro Venda das Pedras.  Jailson foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de duplo homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Com várias anotações em sua folha de antecedentes criminais, inclusive uma condenação por homicídio, Jailson, tem passagem pela polícia desde o ano de 1975, quando foi preso por roubo. Segundo o juiz, o réu, pela natureza dos crimes cometidos e por seu histórico, revelou ser um sociopata, um predador sexual e homicida que atacava pessoas indefesas.

“Trata-se de um serial killer que assassinou e violentou diversas idosas nesta cidade, bem como em outras localidades. É uma pessoa incapaz de viver em sociedade, destacando-se a sua personalidade perigosa, não só avaliada por seu histórico penal, mas também pela natureza hedionda e monstruosa de seus crimes”, escreveu na sentença o magistrado.

Processo 2004.023.010297-5

Fonte: TJRJ


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Assassino de idosas é condenado a 42 anos de prisão - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário