2 de Agosto de 2009 - 13h34 - Última modificação em 3 de Agosto de 2009 - 08h23
Distrito Federal e seis estados devem registrar umidade relativa do ar abaixo dos 30%
Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
![]()
![]()
![]()
![]()
Antonio Cruz/ABrBrasília - Seis estados e o Distrito Federal enfrentam hoje (2) e nos próximos dias problemas ocasionados pela baixa umidade relativa do ar.
Brasília - Bouganville floresce e colore a paisagem do Centro-Oeste, castigada pela seca nesta época do ano. A umidade relativa do ar em Brasília fica abaixo de 30% neste domingo
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além do DF, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Tocantins, Minas Gerais e Goiás poderão registrar percentuais de umidade abaixo dos 30%.
Com a umidade relativa do ar abaixo dos 30% a Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e as 16h, período do dia em que o ar é mais seco.
Outra recomendação é ingerir bastante líquido para evitar desidratação.
A baixa umidade também contribui para aumentar o risco de incêndios florestais. A Defesa Civil alerta a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.
Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios devem redobrar os cuidados devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.
Edição: Tereza Barbosa![]()
Technorati Marcas: : Direito Público, Poder Executivo, Agência Brasil, Notícias das Cidades, cidades, meio ambiente,
BlogBlogs Marcas: : Direito Público, Poder Executivo, Agência Brasil, Notícias das Cidades, cidades, meio ambiente,
Nenhum comentário:
Postar um comentário