27 de Agosto de 2009 - 11h48 - Última modificação em 27 de Agosto de 2009 - 11h48
Mesa do Senado aprova ato para tornar mais transparente contratação de estagiários
Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
![]()
![]()
![]()
![]()
Brasília - A Mesa Diretora do Senado aprovou hoje (27) um ato que regulamenta e estabelece as regras para a contratação de estagiários na Casa. Apesar da regulamentação, a medida não deverá impedir as indicações políticas.
“Essa medida diminui, mas não acaba com as indicações políticas”, disse o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI).
A ideia, segundo ele, é dar mais clareza aos critérios de contratação, possibilitando que estudantes sem indicação política também possam concorrer à vaga.
O ato também define em R$ 830 o valor pago pela bolsa, além de auxílio-transporte de R$ 120. O trabalho é de quatro horas por dia, num total de vinte horas semanais, em horário compatível com as atividades acadêmicas. O estágio durará, no máximo, dois anos. Entre um ano e outro, haverá trinta dias de recesso.
Heráclito Fortes disse que hoje já existe uma regra própria para a contratação de estagiários, com remuneração, direitos e deveres dentro das normas previstas, mas que o ato irá dar mais transparência ao processo. “O que estamos fazendo agora é tirar o lado escuro dessa história.”
Edição: Talita Cavalcante![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário