25-03-2010 08:30Vingança contra primo de inimigo leva acusado a julgamento em Brasília
Vingar-se do homem que o deixou paraplégico pode ter sido o motivo do crime que resultou na morte de Alisson Batista da Silva. O acusado Richardson dos Santos Silva será julgado nesta quarta-feira, 24/3, a partir de 9h, pelo Tribunal do Júri de Brasília.
O crime acontece em maio de 2008, por volta das 9h30 da manhã, em uma parada de ônibus da SQN 216, Asa Norte, em Brasília/DF. Segundo o Ministério Público, o acusado contou com a ajuda de Jackson Madureira dos Santos que teria atirado na cabeça de Alisson Silva, quando ele estava de costas. O objetivo do réu seria vingar-se do primo da vítima que, no passado, havia lhe alvejado a tiros, causando-lhe paralisia permanente dos membros inferiores.
Consta no processo que o acusado aguardava seu cúmplice no interior de um veículo Vectra e que fugiram em disparada, logo após acertarem a vítima. No entanto, uma testemunha anotou a placa do carro, o que possibilitou a prisão em flagrante do réu. Ele negou qualquer participação no crime, mas continuou preso durante todo o processo.
Richardson Silva será julgado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime está tipificado no artigo 121, § 2º, incisos I e IV do Código Penal. A pena prevista vai de 12 a 30 anos de cárcere.
Fonte: TJDF
A Justiça do Direito Online
Anúncios
sexta-feira, 26 de março de 2010
Correio Forense - Vingança contra primo de inimigo leva acusado a julgamento em Brasília - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário