Anúncios


sábado, 27 de março de 2010

Direito do Estado - TV Justiça inaugura estrutura de transmissão digital em São Paulo - Direito Público

24/3/2010
TV Justiça inaugura estrutura de transmissão digital em São Paulo

A TV Justiça inaugurou na tarde desta segunda-feira (22), na Torre da TV Cultura, em São Paulo, uma nova estrutura de transmissão digital, que passará a funcionar definitivamente com a potência máxima outorgada (7,5 kilowats), permitindo que toda a sociedade paulista assista à programação da emissora no canal 64, disponível na rede aberta.

"É com muita alegria que estamos hoje aqui para inaugurar a TV Justiça em canal aberto em São Paulo. É um passo extremamente importante no sentido da nossa maior aproximação com a sociedade", declarou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, durante a solenidade.

"Além de incluir definitivamente a TV Justiça no Sistema Brasileiro de Televisão Digital, a parceria com a TV Cultura (Fundação Padre Anchieta) também consolidará mais um avanço da emissora do STF na era digital, a partir da inauguração do . Jus" onto Jus), que acontecerá nesta terça-feira (23), em Brasília. O novo canal será voltado para a veiculação de conteúdo educacional.

"Passamos a usar a TV Justiça como um braço das nossas ouvidorias, recebendo sugestões e reclamações. A TV Justiça também se tornou mais um dos elementos que diferencia o Judiciário brasileiro do Judiciário que se desenvolve hoje no mundo", destacou o ministro Gilmar Mendes. Ele salientou ainda que a iniciativa do STF de implementar a TV Justiça tem sido elogiada em diversos países do mundo, tendo sido classificada como "uma pedagogia dos direitos fundamentais".

O presidente da TV Cultura, Paulo Markun, considerou a parceria firmada nesta segunda-feira como um passo muito importante para os rumos da televisão pública no Brasil. "Esse sinal digital proporciona a multiprogramação. A TV Câmara, a TV Cultura e a TV Justiça tem agora a  possibilidade de oferecer mais um canal e, portanto, construir a diferença em termos daquilo que o público acompanha", disse.

Markun ainda ressaltou que, em sua visão, a experiência de soma de esforços para garantir programação televisiva de qualidade aos brasileiros deveria ser estendida a outros estados da Federação. "Espero que outras emissoras públicas tenham essa compreensão e possam somar esforços. A TV Justiça, embora tenha sido transmitida até hoje somente pelo cabo, ela já se tornou uma referência para a população. É uma ótima oportunidade estarmos reunidos para celebrar este momento tão importante para a comunicação pública no Brasil", finalizou.

TV Justiça

A TV Justiça, canal de televisão administrado pelo Supremo, entrou no ar no dia 11 de agosto de 2002, para traduzir para o cidadão comum o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia - serviços essenciais à Justiça, segundo a Constituição Federal.

Ao longo desses oito anos de funcionamento, a TV Justiça se consolidou como um referencial de comunicação para o mundo jurídico e também para o cidadão comum, interessado a conhecer um pouco mais sobre seus direitos e deveres.

Com a parceria estabelecida nesta tarde, além da ampliação do acesso à multiprogramação, os telespectadores serão beneficiados com outras vantagens, como a qualidade dos sinais com alta definição de imagem e som, além da mobilidade, portabilidade e interatividade que o sistema proporciona.


TV Justiça  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - TV Justiça inaugura estrutura de transmissão digital em São Paulo - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário