Anúncios


terça-feira, 30 de março de 2010

Direito do Estado - Supremo inaugura mais um canal de comunicação com a sociedade - Direito Público

25/3/2010
Supremo inaugura mais um canal de comunicação com a sociedade

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, lançou na noite desta terça-feira (23) o "Ponto Jus" (.Jus), um canal da multiprogramação digital da TV Justiça que será dedicado ao conhecimento jurídico. 
Durante a solenidade de inauguração, o presidente destacou que a TV Justiça, canal que aproxima o cidadão dos seus direitos, contribui também para a universalização do ensino de qualidade no país, na medida em que produz conteúdos que repercutem na formação da cidadania. Para ele, o novo canal voltado exclusivamente ao aprendizado do Direito de modo didático e sistematizado veio "ultrapassar fronteiras".

Segundo o presidente, as diversas programações inseridas nesse novo meio de comunicação com a sociedade permitem não só ampliar o conhecimento da comunidade jurídica, mas, também, estender a distribuição mais igualitária dos meios educacionais de excelência.

O "Ponto Jus" estreia com 2000 horas gravadas com os principais programas campeões de audiência da TV Justiça: "Saber Direito", "Apostila", "Prova Final", entre outros, que são já exibidos normalmente pela TV Justiça e disponibilizados, também, no canal oficial do STF no YouTube. A diferença é que agora também poderão ser vistos organizados de forma temática.

O ministro Gilmar Mendes declarou, ainda, que a flexibilização de horários promovida pelo novo canal permitirá o acesso de cidadãos de diferentes perfis, com a vantagem de possibilitar a livre adequação de qualquer rotina de trabalho ou estudo. "Sem falar do conforto de o espectador, sem precisar sair de casa, programar-se com antecedência para receber aulas ministradas por grandes nomes da comunidade jurídica nacional."

Durante a solenidade estiveram presentes o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, os conselheiros do CNJ Marcelo Nobre, Milton Nobre e Nelson Thomás Braga, Carlos Alberto Freire, representando o ministro das Telecomunicações, e Marcus Vinícius, representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, além de servidores do STF e colaboradores da TV Justiça.

Programação

O "Ponto Jus" entra no ar a partir desta terça-feira (23) e conta com programas de destaque em educação e cidadania 24h por dia.

Os programas mostram o cotidiano do Judiciário com linguagem simples, classificados por faixas temáticas, e ministrados por consultores jurídicos especializados.

Como sintonizar

Para sintonizar o "Ponto Jus" é preciso ter uma antena parabólica ou um receptor digital. É necessário configurar o receptor digital (Set Top Box) ou conversor. Cada aparelho integrado a um televisor identificará, conforme a configuração, o número do canal da TV Justiça.

Por exemplo, há receptores que, após selecionar a varredura automática dos canais, identificam o canal 52 Digital (TV Justiça) em Brasília/DF como canal 53-1 e o canal TV Justiça - Ponto Jus como 53-2. Em São Paulo/SP, após o mesmo procedimento de varredura automática dos canais, há receptores que identificam como canal 64-1 (TV Justiça) e canal 64-2 (TV Justiça - Ponto Jus).

Para sintonizar pela parabólica, é preciso adotar os seguintes parâmetros:

Satélite: C2 - StarOne
Frequência de recepção: 3.673,50 MHz
Polarização: Vertical
Taxa de informação: 9215,00 Mbps
Symbol Rate: 6666,17
FEC: 3/4

Canal Ponto Jus

Vídeo: 389
Áudio: 390
PCR: 389
PIDs (DECIMAL):

TV Justiça

Vídeo: 289
Áudio: 290
PCR: 289


TV Justiça  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Supremo inaugura mais um canal de comunicação com a sociedade - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário