Anúncios


sábado, 27 de março de 2010

Direito do Estado - Campo Grande (MS) sedia XV Encontro Nacional de Apoio à Adoção - Direito Público

25/3/2010
Campo Grande (MS) sedia XV Encontro Nacional de Apoio à Adoção

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de maio, a capital de Mato Grosso do Sul sediará o maior evento de adoção da América do Sul: o XV Encontro Nacional de Apoio à Adoção (Enapa). O encontro é direcionado a assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, conselheiros tutelares, coordenadores de equipes de trabalho de abrigos, juízes, promotores, defensores públicos, pais e filhos adotivos, representantes de conselhos da área de adoção e simpatizantes do tema.

A expectativa da organização do XV Enapa é que mais de mil pessoas se inscrevam para participar desta edição do encontro. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.enapa2010.com.br , onde também é possível obter a programação completa do encontro, a relação de palestrantes, fotos de edições anteriores e endereços de hotéis em Campo Grande.

Como conferencistas estão confirmados Sávio Renato Bittencourt Soares Silva (promotor de Justiça do Rio de Janeiro), Luiz Carlos de Barros Figueiredo (desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco), Luiz Schettini (psicólogo de Pernambuco), Suzana Sofia Moeller Schettini (psicóloga e diretora do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção em Recife, Pernambuco), Maria Bárbara Toledo (advogada e presidente da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção, a Angaad), Tânia Mara Garib (secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado de Mato Grosso do Sul) e Maria Luiza Assis Ghirardi (psicanalista).

Os temas do encontro são relacionados à separação de irmãos pela adoção, adoção pronta, flexibilidade na fila da adoção, adoção tardia, adoção multirracial, adoção internacional, adoção por famílias homoafetivas e adoção de crianças indígenas. Além das conferências, o Enapa de Mato Grosso do Sul terá mesas de debates, depoimentos de casais que adotaram e discussões e apresentações culturais, além do "Enapinha" para as crianças que acompanharem os pais no encontro.

Enapa - O Enapa é um encontro que se consagrou na história da adoção no Brasil, uma vez que mostra diferentes visões sobre o tema e leva os participantes a refletirem sobre a causa e a importância da adoção.

O XV Enapa será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O encontro é coordenado pela Associação Brasileira dos Magistrados Brasileiros da Infância (Abraminj), o Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM) e  o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida (GEEA-VIDA), com apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e do Projeto Padrinho.


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Campo Grande (MS) sedia XV Encontro Nacional de Apoio à Adoção - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário