Anúncios


sábado, 2 de outubro de 2010

Direito do Estado - Sistema para emissão de passaportes foi totalmente normalizado, afirma PF - Direito Público

30/9/2010
Sistema para emissão de passaportes foi totalmente normalizado, afirma PF

Em São Paulo o sistema de agendamento e consulta sobre o andamento da emissão de passaporte foi normalizado por volta das 18h desta quinta-feira (30). No site da PF foi retirada a palavra “indisponível” no local onde funcionam os serviços e os interessados já podem agendar a solicitação do documento.

Mais cedo, a PF informou que a emissão de passaportes já tinha sido restabelecida pela manhã – desta forma, as pessoas que estavam com data marcada foram atendidas desde então. A entrega dos documentos já feitos também estava normalizada.

Para retirar o documento, existem três etapas: o agendamento, feito pela internet, o requerimento (quando a pessoa vai a um posto da PF no horário agendado e entrega a documentação exigida) e a retirada do passaporte.

“Todas as unidades da PF foram orientadas a reforçarem as equipes e a estenderem os horários de atendimento, especialmente para a entrega de passaportes. A critério de cada unidade, a depender da demanda reprimida, os atendimentos poderão ser feitos inclusive aos sábados. Os cidadãos que estavam agendados e deixaram de ser atendidos durante este período de instabilidade do sistema terão prioridade de atendimento”, disse nota do órgão pela manhã.

Desde a última segunda-feira (27), o sistema apresentava problemas por causa de uma falha e uma consequente manutenção. Em nota oficial, a PF disse que a falha surgiu durante a migração do atual sistema para novos equipamentos. Inicialmente, a PF informou que a falha seria resolvida até as 18h de terça-feira (28), mas esse prazo foi estendido para as 18h de quarta e, finalmente, para o final do dia desta quinta-feira.


UOL Notícias  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Sistema para emissão de passaportes foi totalmente normalizado, afirma PF - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário