21-02-2010 19:00Advogado é condenado por caluniar promotor de Justiça através de jornal
O juiz João Marcos Buch, da Comarca de Joinville, condenou o advogado Osmar dos Santos ao cumprimento de pena privativa de liberdade de um ano e quatro meses de detenção, em regime inicialmente aberto, mais multa, pelo crime de calúnia praticado contra o promotor de justiça Alexandre Herculano de Abreu.
A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas e limitação de finais de semana. O motivo da condenação foi um artigo publicado pelo advogado em periódico local com críticas ao trabalho do promotor ao promover ação civil pública contra uma escola local.
No texto publicado, o denunciado realizou argumentação afirmando que o Promotor de Justiça Alexandre Herculano Abreu teria promovido a Ação Civil Pública contra a escola, agindo com abuso de poder (...) Ou seja, o denunciado imputou, falsamente ao Promotor de Justiça fato definido como crime, comportamento esse que, se efetivamente tivesse ocorrido, configuraria o crime de abuso de autoridade, assinalou o juiz João Marcos Buch. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Associação dos Magistrados Catarinenses).
Fonte: TJSC
A Justiça do Direito Online
Anúncios
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Correio Forense - Advogado é condenado por caluniar promotor de Justiça através de jornal - Direito Penal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário