Anúncios


domingo, 25 de dezembro de 2011

Correio Forense - residente do STF pede informações sobre caso do ex-goleiro Bruno - Direito Penal

23-12-2011 19:00

residente do STF pede informações sobre caso do ex-goleiro Bruno

Ao analisar o pedido de liminar no Habeas Corpus (HC 111788) impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (21) pela defesa do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza, o presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, resolveu pedir mais informações ao juiz de primeiro grau que pronunciou o réu para ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Bruno é acusado, com outros sete corréus, pelo homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio, crimes que teriam ocorrido em 2010 e tiveram grande repercussão nacional. A defesa contesta a manutenção da custódia do atleta, alegando ausência de fundamentação na sentença de pronúncia que manteve sua prisão preventiva.

Para o ministro Cezar Peluso, é inviável a apreciação do pedido de liminar sem a correta formação do habeas corpus, apresentado à Corte com 90 páginas. Por isso, o presidente do STF determinou que seja solicitado ao juiz do Tribunal do Júri de Contagem (MG) o envio da cópia da sentença que pronunciou Bruno, além de eventuais decisões posteriores que tenham mantido a prisão preventiva do réu.

Fonte: STF


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - residente do STF pede informações sobre caso do ex-goleiro Bruno - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário