Anúncios


domingo, 15 de janeiro de 2012

Correio Forense - Justiça mantém prisão de motorista que atropelou e matou ciclista argentino - Direito Penal

13-01-2012 16:00

Justiça mantém prisão de motorista que atropelou e matou ciclista argentino

O cobrador de ônibus Handerson Leonide Espíndola, que atropelou e matou o ciclista argentino Hector César Galeano, teve negado o pedido de liberdade provisória no habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça. Handerson foi preso em flagrante e teve a prisão cautelar decretada após o acidente, ocorrido em Canasvieiras na noite de 3 de janeiro, quando a vítima pedalava na ciclovia.

No processo, foi registrado que o motorista, com sinais de embriaguez, dirigia em alta velocidade no acostamento, e fugiu do local sem prestar atendimento à vítima. No pedido de liberdade provisória, Handerson alegou ser réu primário, ter ocupação lícita e domicílio certo. A decisão do relator, desembargador substituto Volnei Celso Tomazini, prolatada em regime de plantão, reconheceu as circunstâncias do acidente e os fatos constantes da decisão de 1º grau.

Para Tomazini, a conduta de Handerson justifica sua detenção para garantia da ordem pública. O desembargador encaminhou os autos ao Ministério Público. Posteriormente, haverá julgamento pelo colegiado. (HC n. 2012.000056-4)

Fonte: TJSC


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Justiça mantém prisão de motorista que atropelou e matou ciclista argentino - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário