Anúncios


terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Agência Brasil - PT pode recorrer à Justiça contra candidatura de presidente do Senado, diz líder do partido - Direito Constitucional

 
29 de Dezembro de 2008 - 17h37 - Última modificação em 29 de Dezembro de 2008 - 17h37


PT pode recorrer à Justiça contra candidatura de presidente do Senado, diz líder do partido

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse hoje (29) que não está descartada a possibilidade de o PT recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a candidatura de Garibaldi Alves (PMDB-RN) para se reeleger à presidência do Senado.

"Não descartamos nenhuma hipótese mas, a princípio, o mais importante seria termos um clima de conciliação no Senado”, respondeu a senadora ao ser questionada por jornalistas sobre a possibilidade.

A senadora, afirmou, no entanto, que não há atualmente nenhuma deliberação do partido nesse sentido. “Não temos nenhuma deliberação do partido quando a isso, agora, vimos com satisfação que outros partidos se manifestaram de formam contundente sobre a inconstitucionalidade da candidatura do senador Garibaldi. Como ele foi eleito para o atual mandato, se caracteriza uma reeleição dentro da mesma legislatura, o que a Constituição não permite”, disse.

Ideli classificou como vitoriosa a candidatura de Tião Viana (PT-AC), à presidência da Casa e afirmou que o senador José Sarney (PMDB-AP) reiterou em vários pronunciamentos que não concorrerá à vaga.



 


Agência Brasil - PT pode recorrer à Justiça contra candidatura de presidente do Senado, diz líder do partido - Direito Constitucional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário