Anúncios


domingo, 28 de dezembro de 2008

Agência Brasil - Greve da PM leva governo de Santa Catarina a pedir ajuda da Força Nacional de Segurança - Direito Público

 
26 de Dezembro de 2008 - 22h09 - Última modificação em 26 de Dezembro de 2008 - 22h09


Greve da PM leva governo de Santa Catarina a pedir ajuda da Força Nacional de Segurança

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), solicitou ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional de Segurança, devido à greve dos policiais militares estaduais.

Conforme a Assessoria de Imprensa do governador, na próxima segunda-feira (29),a Procuradoria do Estado entrará com ação na justiça pedindo a prisão dos líderes da greve.

Mais cedo, o governo de Santa Catarina publicou nota oficial de repúdio à paralisação. Na nota, o governador disse que a greve é uma afronta às normas da Constituição Federal e aos regulamentos militares. “O movimento não é reivindicatório, é guerrilheiro”, diz o comunicado.

A paralisação começou na última segunda-feira (22). Segundo a Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), 19 unidades militares estão paradas, entre batalhões, guarnições especiais, pelotões e destacamentos, além de mais de 150 viaturas que tiveram os pneus esvaziados ou estão trancadas dentro dos quartéis.

Os poiciais pedem reajuste salarial de até 93%, conforme estabelecido em lei de 2003. A Aprasc informa que o Estado pagou apenas a metade do que os PMs devem receber.



 


Agência Brasil - Greve da PM leva governo de Santa Catarina a pedir ajuda da Força Nacional de Segurança - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário