26 de Dezembro de 2008 - 14h59 - Última modificação em 26 de Dezembro de 2008 - 17h58
Anac vai ouvir hoje as explicações da Gol para atrasos de vôos no feriado
Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) receberá na tarde de hoje (26), no Rio de Janeiro, representantes da companhia aérea Gol, responsável pelo maior percentual de vôos atrasados nos últimos dias.
Na terça-feira (23), antevéspera do Natal, 52% dos vôos da Gol partiram com atraso em todo o país e mais 46% dos vôos da Varig, que também é controlada pela Gol, registaram atrasos. Esse foi considerado o dia mais crítico desse feriado.
Hoje, a Anac vai analisar, com a companhia, a situação atual e avaliar a necessidade de medidas para evitar que eventuais problemas se repitam. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a situação nos aeroportos está normalizada e nos últimos dias o percentual de atrasos e cancelamentos também é considerado normal.
A Anac já havia determinado à empresa Gol, responsável por 40% dos vôos no país, que aumentasse o número de atendentes nos balcões de check in. De acordo com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a redução de pessoal seria uma das causas do problema de atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário