Anúncios


domingo, 28 de dezembro de 2008

Agência Brasil - Lula volta a conversar com Paulo Bernardo na segunda-feira sobre ajustes no orçamento - Direito Público

 
26 de Dezembro de 2008 - 15h55 - Última modificação em 26 de Dezembro de 2008 - 17h04


Lula volta a conversar com Paulo Bernardo na segunda-feira sobre ajustes no orçamento

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Na próxima segunda-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a se reunir com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para discutir ajustes e remanejamento do Orçamento Geral da União de 2009, aprovado pelo Congresso Nacional. A programação de como o orçamento será executado é publicada em decreto.

Lula e Bernardo tiveram a primeira reunião hoje (26) no Palácio do Planalto. Segundo fontes da Presidência, o ministro ouviu do presidente quais diretrizes devem ser seguidas no Orçamento da União de 2009.

Durante a reunião, Lula e Bernardo discutiram sobre a execução orçamentária de 2008, para ver o que ainda poderia ser empenhado até o dia 31 de dezembro.

Ainda na segunda–feira, o presidente deve sancionar projeto de lei, que cria 38 institutos de educação, ciência e tecnologia. De acordo com o Ministério da Educação, os institutos vão oferecer cursos técnicos de nível médio e licenciaturas nas áreas de física, química, matemática e biologia. A meta é chegar a 311 campi em 2010, oferecendo 500 mil vagas em todo o país.

Lula também se reunirá com o ministro da Previdência, José Pimentel, e o prefeito reeleito de Campinas, Dr. Hélio, do PDT.



A matéria foi alterada para acréscimo de informações.  


Agência Brasil - Lula volta a conversar com Paulo Bernardo na segunda-feira sobre ajustes no orçamento - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário