Anúncios


sábado, 27 de dezembro de 2008

Agência Brasil - Rio começa a preparar a festa mais tradicional da cidade - Direito Público

 
26 de Dezembro de 2008 - 07h36 - Última modificação em 26 de Dezembro de 2008 - 07h36


Rio começa a preparar a festa mais tradicional da cidade

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A chegada do ano novo na capital fluminense será comemorada com festas abertas ao público em oito pontos da cidade. Na zona sul, as comemorações ocorrerão apenas em Copacabana. Os festejos previstos para Ipanema e para o Parque do Flamengo foram cancelados. Na Avenida Atlântica, mais de 2 milhões de pessoas são esperadas.

É a primeira vez, em dez anos, que o Flamengo não terá queima de fogos. Segundo a prefeitura, a Polícia Militar não teria como dar conta da segurança dos eventos paralelos à festa de Copacabana. Em outras partes da cidade, haverá comemorações gratuitas, como na Barra da Tijuca, Penha, em Ramos, Sepetiba, Pedra de Guaratiba,na Ilha do Governador e em Paquetá.

Na Avenida Atlântica estão previstos shows de música e apresentações pirotécnicas até às 3h. Os festejos podem ser estendidos por mais meia hora para facilitar a saída do público. Na orla, um palco com cerca de 60 metros já começou a ser montado, assim como as oito balsas que lançarão 24 toneladas de fogos.

A queima deverá durar 20 minutos. Segundo a prefeitura, a apresentação foi inspirada no meio ambiente e terá como tema Os Quatro Elementos da Natureza. Para que todos participem da contagem regressiva, telões e caixas de som serão espalhados pela orla. No palco, haverá atrações para todos os gostos.

Quem quiser assistir a festa deve ficar atento ao esquema especial de transporte. Só será permitida a entrada de carros particulares em Copacabana até as 18h do dia 31 de dezembro. Depois, o acesso ficará restrito a ônibus, vans e táxis regulamentados. Os acessos pelo metrô funcionarão normalmente.



 


Agência Brasil - Rio começa a preparar a festa mais tradicional da cidade - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário