Anúncios


sábado, 31 de outubro de 2009

Agência Brasil - CNJ pode aprovar ainda este ano divulgação de gastos do Judiciário na internet, diz Mendes - Direito Público

 
29 de Outubro de 2009 - 23h07 - Última modificação em 29 de Outubro de 2009 - 23h07


CNJ pode aprovar ainda este ano divulgação de gastos do Judiciário na internet, diz Mendes

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse hoje (29) que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está estudando a possibilidade de publicar as informações sobre a gestão de recursos da Justiça na internet. O sistema funcionaria no mesmo molde do portal do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) que divulga os gastos de receitas do governo federal, inclusive do STF.

“Isso [divulgação na internet] está sendo amplamente discutido, é um tema complexo do ponto de vista técnico, mas está sendo amplamente discutido no CNJ. Nós esperamos aprovar ainda este ano para que se comece a implementação no ano que vem”, afirmou Mendes após participar do 20º Congresso de Magistrados Brasileiros.

Segundo o presidente do STF, a proposta passou a ser discutida após a constatação do CNJ de que havia má gestão dos recursos destinados ao Judiciário, como a concentração de investimentos e de servidores em alguns tribunais. “Acredito que com um modelo muito mais transparente vamos ter mecanismos muito mais adequados de controle”, disse.



Edição: Aécio Amado  


Agência Brasil - CNJ pode aprovar ainda este ano divulgação de gastos do Judiciário na internet, diz Mendes - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário