Anúncios


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Agência Brasil - Representantes de governo golpista propõem criação de governo de transição em Honduras - Direito Internacional

 
23 de Outubro de 2009 - 16h40 - Última modificação em 23 de Outubro de 2009 - 16h40


Representantes de governo golpista propõem criação de governo de transição em Honduras

Fernando Freire
Enviado Especial

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Tegucigalpa (Honduras) - Os representantes do presidente deposto, Manuel Zelaya, deram por encerradas as conversas com o representante do governo golpista em Honduras.

Uma das negociadoras de Zelaya, Mayra Mejía, disse que não é mais possível estender prazos para que ambos os lados cheguem a uma decisão sobre a volta de Zelaya à presidência. “Não podemos transformar essa negociação num jogo. Os hondurenhos aguardam ansiosamente por decisões concretas e só vemos dilatação de prazo. O tempo dos representantes de Michelleti não é o mesmo nosso”, disse Mejía.

Como os dois lados não chegaram a um consenso, prossegue o impasse político.

Agora há pouco, a representante do governo golpista, Vilma Morales, propôs a criação de um governo de transição para Honduras. “Roberto Micheletti aceita deixar a presidência se Manuel Zelaya desistir de suas pretensões, dando passo assim a um governo de transição e de reconciliação nacional, se essa é a condição para se chegar a uma solução”, defendeu Morales.

Enquanto as conversas políticas não avançam, o Tribunal Superior Eleitoral hondurenho dá andamento no preparo para as eleições de 29 de novembro. Quase 5 milhões de cédulas eleitorais já foram impressas.



Edição: Lílian Beraldo  


Agência Brasil - Representantes de governo golpista propõem criação de governo de transição em Honduras - Direito Internacional

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário