Anúncios


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Agência Brasil - Morre mais um policial que estava a bordo de helicóptero atingido no Rio - Direito Público

 
19 de Outubro de 2009 - 14h51 - Última modificação em 19 de Outubro de 2009 - 14h51


Morre mais um policial que estava a bordo de helicóptero atingido no Rio

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - Morreu na manhã de hoje (19) mais um policial que estava a bordo do helicóptero derrubado a tiros por traficantes durante confronto no Morro dos Macacos, zona norte do Rio, no último sábado.

O cabo Izo Gomes Patrício, estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Aeronáutica. Em nota, a Polícia Militar manifestou pesar e destacou que a corporação continua o cerco para capturar os criminosos. Além do cabo, estavam a bordo da aeronave atingida outros cinco policiais. Dois também morreram.

Ainda na manhã de hoje, agentes de diversos batalhões realizaram operações em várias favelas do Rio de Janeiro. As ações foram deflagradas depois que traficantes tentaram invadir, no fim de semana, o Morro dos Macacos, na zona norte da cidade, para assumir o controle da venda de drogas na região. Com os confrontos, além do helicóptero derrubado, 20 pessoas morreram.

De acordo com informações da PM, os agentes fizeram incursões nas favelas Nelson Mandela, Morro dos Prazeres, em parte do Complexo de Manguinhos, no Jacarezinho, na zona norte, além da comunidade do Fallet e do Fogueteiro, na zona sul. Ainda não há informações sobre presos.Em outra favela, na Chatuba, em Mesquita, os policiais apreenderam duas metralhadoras além de grande quantidade de munição e de drogas.

Por causa da operação, a Avenida Leopoldo Bulhões, em Benfica, na zona norte, foi interditada ao tráfego, na altura da Avenida Dom Helder Câmara, onde veículos foram incendiados no último sábado (17).

O gabinete de crise montado pela Secretaria de Segurança Pública, no 6º Batalhão, na Tijuca, continua em funcionamento. O local serve de base para que oficiais da PM decidam as próximas ações em função dos confrontos do fim de semana.

Edição: Lílian Beraldo  



Agência Brasil - Morre mais um policial que estava a bordo de helicóptero atingido no Rio - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário