Anúncios


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Correio Forense - Rapazes que agrediram jovem na saída de danceteria continuam presos - Direito Penal

25-07-2012 13:00

Rapazes que agrediram jovem na saída de danceteria continuam presos

 

Ricardo Moacyr Sampritri e Valdir Giudice Rabadji, pronunciados pelo crime de homicídio qualificado, vão continuar presos. A decisão é do ministro Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou liminar em habeas corpus impetrado pela defesa para que a prisão preventiva dos dois fosse revogada.

Sampritri e Rabadji foram denunciados, pelo Ministério Público de São Paulo, pela morte do jovem Thiago Barbosa Cabral. Segundo a denúncia, em fevereiro de 2012, na avenida onde está situada a Danceteria Santário, na cidade de São Paulo, os dois teriam agredido Cabral com chutes da região da cabeça e barriga, mesmo depois de ele ter desmaiado. O jovem teve traumatismo craniano e faleceu.

No STJ, a defesa alegou que não estão mais presentes os pressupostos autorizadores da prisão preventiva, quais sejam: garantia da ordem pública; conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal.

Em sua decisão, o ministro Pargendler destacou a decisão do juiz de Direito que, ao converter a prisão em flagrante, em preventiva, afirmou que “há prova da materialidade do crime e indícios de sua autoria e, não bastasse, a prisão se mostra necessária à garantia da ordem pública”. Assim, o presidente do STJ afirmou que, no estado do processo, não há como afastar tal motivação.

O mérito do habeas corpus será julgado pela Quinta Turma do STJ. O relator é o desembargador convocado Adilson Macabu.  

Fonte: STJ


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Rapazes que agrediram jovem na saída de danceteria continuam presos - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário