4 de Dezembro de 2008 - 12h59 - Última modificação em 4 de Dezembro de 2008 - 14h47
Bancada do PT decide apoiar candidatura de Temer à Presidência da Câmara
Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
Antônio Cruz/ABrBrasília - A bancada do PT na Câmara dos Deputados decidiu hoje (4) apoiar oficialmente a candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à Presidência da Casa. Em troca, os petistas pediram cargos na Mesa Diretora e a promessa de que serão discutidas mudanças no Regimento Interno da Casa.
Brasília - O deputado Michel Temer (PMDB) participa de reunião com a cúpula do PT, para tratar de sua candidatura à presidência da Câmara
O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), afirmou que a decisão do PMDB no Senado de lançar candidato próprio na disputa pela presidência da Casa não interfere no apoio petista à Temer na Câmara.
“Não há vinculação em relação ao Senado. A posição é da Câmara e no Senado vamos lutar para eleger o senador Tião Viana [PT-AC], inclusive buscando apoio do PMDB, mesmo sabendo que lá existe uma dinâmica que precisa ser trabalhada com muto cuidado e atenção”, disse Berzoini, ao acrescentar que não haverá dissidência dos petistas na votação secreta.
O líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), explicou que o partido fechou questão no apoio ao peemedebista, desde que Temer apóie o candidato do petista à primeira vice-presidência ou à primeira secretaria, além de discutir mudanças no Regimento Interno na Casa.
“Essa é uma mudança para ser aplicada em 2011. É preciso uma racionalização do regimento pois ele é anacrônico”, disse Rands, em relação à facilidade que os partidos têm atualmente de obstruir a pauta. Para ele, a obstrução é legítima, mas não pode uma prática corriqueira.
Na avaliação de Michel Temer, a decisão do seu partido no Senado não deve interferir na eleição da Câmara. “É um acordo muito importante para eleição na Câmara. O PT tem um número muito grande de deputados e a bancada está inteiramente fechada. Já o Senado decide as suas questões segundo a sua dinâmica e a Câmara, de acordo com as suas”, ponderou o deputado, que já foi presidente da Casa.
Se eleito, Temer prometeu colocar em pauta a discussão das reformas política e tributária, a regulamentação geral do texto constitucional e a consolidação da legislação brasileira.
![]()
Technorati Marcas: : Direito Público, Partidos Políticos, Agência Brasil, Notícias dos Políticos, Câmara, partidos políticos, política,
BlogBlogs Marcas: : Direito Público, Partidos Políticos, Agência Brasil, Notícias dos Políticos, Câmara, partidos políticos, política,





Nenhum comentário:
Postar um comentário