4 de Dezembro de 2008 - 16h29 - Última modificação em 4 de Dezembro de 2008 - 16h29
Ministro diz que absolvição de Paulinho na Câmara não influencia processo no STF
Marco Antônio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto disse hoje (4) que a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de rejeitar parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que propunha a cassação do mandato do deputado Paulo Pereira (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, não terá influência na investigação em curso no STF. Britto é o relator do Inquérito 2.725, que investiga o suposto envolvimento do deputado em esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“São esferas distintas. A penal, aqui, e a político-administrativa na Câmara dos Deputados”, afirmou o ministro. Ele evitou comentar em detalhes o processo judicial por existirem nele peças resguardadas por sigilo.
O deputado Paulinho ainda é investigado no STF por suposto desvio de dinheiro público, proveniente do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), em cursos ministrados pela Força Sindical em São Paulo. A abertura desse inquérito foi autorizada pelo ministro Celso de Mello na semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário