Anúncios


sábado, 31 de julho de 2010

Direito do Estado - Projeto do TJAL quer aproximar crianças e adolescentes do Judiciário - Direito Público

28/7/2010
Projeto do TJAL quer aproximar crianças e adolescentes do Judiciário

O Poder Judiciário de Sergipe, por meio da Comarca de Poço Verde, recebeu nesta terça-feira (27/07) no fórum da cidade, alunos da rede pública de ensino. Trata-se do Projeto Conhecer - O Judiciário mais perto de você, uma iniciativa dos operadores da Justiça do município, em parceria com o Conselho Tutelar.

O projeto tem como objetivo inserir crianças e adolescentes no ideal do direito, aproximando o Judiciário da sociedade e ampliando o conhecimento desse público sobre as atividades judiciárias. "Queremos nos afastar da ideia de um Poder Judiciário longe da comunidade e que resume seu trabalho em ditar decisões, sem vivenciar o cotidiano dos seus destinatários", explicou a juíza da Comarca de Poço Verde, Tatiany Nascimento de Albuquerque.

De acordo com a magistrada, serão realizados eventos bimestralmente com exposição de painéis com temas direcionados a debates e visitas guiadas às instalações do fórum. "Estamos ressaltando o quanto é imprescindível a comunicação entre representantes do Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar e aqueles que compõem a rede pública de ensino. Isso permite a construção de uma rede de informação e acesso entre os participantes e conhecimento dos papéis constitucionais das personagens do processo e principalmente daquele que mais importa ao Projeto: o cidadão", destacou.


Fonte: Tribunal de Justiça de Sergipe


CNJ  
Enviar por e-mail Imprimir

Direito do Estado - Projeto do TJAL quer aproximar crianças e adolescentes do Judiciário - Direito Público

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário