Anúncios


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Correio Forense - Detento é condenado a 60 anos de prisão - Direito Penal

22-09-2010 10:00

Detento é condenado a 60 anos de prisão

 

O detento J.P.A., acusado de envolvimento na morte de dois policiais durante uma rebelião, em 2005, na cadeia pública de Governador Valadares, foi condenado a 60 anos de prisão. A condenação ocorreu na última sexta-feira, 17 de setembro, após júri realizado no auditório da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale). O conselho de sentença considerou o réu culpado. A pena foi estabelecida pelo juiz Everton Villaron de Souza, da 1ª Vara Criminal de Governador Valadares.

Segundo dados do processo, em agosto de 2005, J.P.A., à época com 21 anos, estava entre os detentos acusados de organizar e conduzir uma rebelião na cadeia pública. Na ocasião, o local abrigava 393 presos, apesar de só ter capacidade para 240. O motim durou 18 horas e resultou na morte de dois policiais – um civil e um militar – e de um detento.

J.P.A. e outros três companheiros planejaram fugir. Para isso, arrebentaram o portão da cadeia usando o veículo de um detetive. Um dos detentos foi morto durante troca de tiros com a polícia e outro não conseguiu sair em meio ao tumulto. J. e outro detento, no entanto, conseguiram deixar a cadeia. Na fuga, praticaram um assalto e roubaram uma motocicleta e um carro. J.P.A. foi preso cinco dias após ter fugido.

Fonte: TJMG


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Detento é condenado a 60 anos de prisão - Direito Penal

 



 

Technorati Marcas: : , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , ,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário